Esfinge de Gizé - A mais conhecida de toda história é a Esfinge de Gizé, situada no planalto de Gizé (norte do Egito). Esta esfinge, construída no terceiro milênio a.C, foi construída em pedra calcária e tem as seguintes medidas: 20 metros de altura, 6 metros de largura e 57 metros de comprimento. A cabeça da esfinge representa o faraó Quéfren ou de seu irmão Djedefré.

Comentários

  1. A beleza da sabedoria milenar dos primeiros povos (Egípcios - e seus correlatos assirios, babilônios, etruscos - hindus e hebreus), a perceber quanto a perda do Paraíso (Capela), vindo cumprir o exílio na Terra - mas deixando as marcas de sua inteligência e sabedoria através das esculturas e monumentos espetaculares. A trilogia Exilados da Capela dá-nos, bem, uma ideia precisa desses povos. Nos "Exilados" o autor pressupõe a existência de uma civilização muito desenvolvida, moral e intelectualmente, que habita o quarto planeta em órbita de Capella, estrela da constelação do Cocheiro.

    Um grupo de capelinos não teria correspondido à evolução moral dessa civilização e este grupo de 25 bilhões de espíritos, teriam sido banidos para o Planeta Terra, há cerca de 65.000 anos atrás, onde fundaram no Continente Atlântico, a cidade de Atlântida, que um dia se afundou e dando início à jornada civilizacional organizada humana, por meio de sucessivas encarnações destes Espíritos, em corpos humanos, principalmente, a partir de cerca de 12.000 anos atrás.

    Devido ao alto grau de conhecimentos que possuíam, se destacaram na matemática, astronomia, arquitetura, agricultura e navegação, deixando obras como as pirâmides do Egito, os jardins suspensos da Babilônia e as edificações maias e astecas, entre outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelas informações e por sua contribuição à essa publicação!

      Excluir

Postar um comentário