Professores aposentados têm redução salarial

Os professores aposentados da rede estadual de São Paulo voltaram a pagar previdência, por decreto do governador Dória!

Como se não bastasse pagar a previdência, ao longo da carreira, por 30 ou mais anos e não ter aumento salarial há muito tempo, agora os professores aposentados  sofrem essa perda salarial, tendo que pagar pela previdência.

A previdência é um tributo pago, quando se está na ativa, para futura aposentadoria, por isso  ao se aposentar deixa-se de pagá-lo. Porém, o governador mudou isso e agora os professores têm esse desconto salarial.

E isso dá margem para os futuros professores aposentados não terem sua aposentadoria integral, além de reforçar a desconsideração e desrespeito de nossos governantes à classe do professorado.

Muitos professores aposentados estão com idade avançada, têm suas necessidades e cuidados com a saúde e são impactados com esse desconto que pode variar de 11%  a 14%, conforme a faixa salarial.

E esse decreto passou a vigorar, em plena pandemia, período  em que a situação econômica de vários cidadãos está mais vulnerável, o que dirá daqueles que são aposentados!
 
Mais esclarecimentos sobre esse decreto do governador Dória

Ed Junior, do Setor da Procuradoria do sindicato CPP (Centro do Professorado Paulista), esclarece o que determina o decreto do governador Dória, em relação ao regime de aposentadoria dos professores do Estado de São Paulo:


Petição contra o desconto da previdência

O Sindicato da APEOSP (Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) fez uma abaixo-assinado virtual para barrar esse essa cobrança indevida, para assinar clique ->AQUI.

Vamos divulgar essa arbitrariedade

Compartilhem esse conteúdo para divulgar essa situação absurda e mostrar nossa indignação em relação a esse decreto e o posicionamento do governador Dória.

Comentários