Dinâmica da Solidariedade-9ºA-A prática da Honestidade.

 Um rapaz deixou cair sua carteira com dinheiro,na rua.
 E,distraído,não se deu conta.
 Outro rapaz que estava passando viu a carteira,que,inclusive estava com os documentos do dono.Mas,ele nem quis saber,se apossou do dinheiro e deixou a carteira jogada,no mesmo lugar.
 E,foi embora.
 Os amigos do rapaz que achou a carteira perceberam o que tinha feito.
 Ele já fazia planos para usar o dinheiro.
 Um dos amigos do rapaz que achou o dinheiro e presenciou ele contando o dinheiro,contou o fato para outro amigo,que,viu a carteira com o documento e a recolheu,para devolver ao dono.
 E,antes disso resolveu conversar com o rapaz ,que ,pegou o dinheiro,afim de tocá-lo à devolver,para o respectivo dono,junto com a carteira e os documentos.
 Porém o rapaz que,se apossou do dinheiro ouvia,de um lado aquele,que queria fazer ele devolver o dinheiro, e de outro,o amigo,que,achava que, ele não deveria devolver..
 E,,depois de muita argumentação ,por parte daquele,que,queria,que,o rapaz,que,achou o dinheiro,o devolvesse ao dono.
 O rapaz concordou em devolver.
 Juntou com a carteira e documentos e foi localizar o dono.
E,acabou o encontrando o dono da carteira e lhe devolvendo. E,conversando com ele, descobriu,que,o dinheiro era para comprar um medicamento para sua mãe ,que,estava doente,e,precisava,de um remédio,que era caro,para seu tratamento e recuperação.Após,saber disso,percebeu,o quanto agiu certo  ,e com, é importante,ser honesto.

Comentários