Bella Poarch, a jovem que do sucesso-relâmpago no Tik Tok

 

Bella Poarch
Fonte/Foto: Heavy
Uma jovem chamada Bella Poarch, tem atraído bastante atenção, com seus vídeos publicados no TikTok.

Ela mora no Havaí e ganhou notoriedade quando postou, em Agosto deste ano, um vídeo fazendo close-up com seu rosto e dublando a música "M to the B."

Este vídeo, viralizou com mais de 145 milhões de visualizações e mais de 41 milhões de curtidas. Detalhe, essa jovem criou seu perfil no Tik Tok em Abril de 2020.

Saiba mais sobre essa jovem, com o que vem adiante.

I-Fatos sobre a vida de Bella Poarch:

Algumas das postagens de Bella revelam aspectos de sua vida pessoal e nos ajuda a conhecer melhor esta jovem, veja alguns deles:

1.Os problemas emocionais de Bella

Bella Poarch comentou em suas redes sociais como Twiter e Til Tok que sofre de depressão, TPDS (Estresse pós-traumático) e ansiedade.

Em seu perfil do Twitter, ela conta que foi diagnosticada com esses problemas no ano de 2017.

“Fui diagnosticada com transtorno depressivo maior e PTSD desde 2017, então não se preocupe comigo, tenho convivido com isso e tenho um bom sistema de apoio para me ajudar.”

2. Bella serviu a marinha:

Na bio do seu Instagram, ela descreve que serviu a Marinha dos Estados Unidos, nas Filipinas.

Em suas postagens há diversas fotos dela uniformizada.

3-Uma das tatuagens de Bella Poarch causou polêmicas:

Bella recebeu críticas dos internautas sul-coreanos, por causa de uma tatuagem de um Sol nascente vermelho, um símbolo considerado ofensivo para eles, por representar o Japão, que na Segunda Guerra Mundial, ocupou a Coréia.

Em resposta à estas críticas, Bella esclareceu e se desculpou twitando:

“Peço desculpas aos coreanos porque há 6 meses fiz uma tatuagem do Sol vermelho, com 16 raios. Mas, quando descobri, imediatamente cuidei de tudo e agendei a remoção.”

Ela também esclareceu tweetando que esse símbolo é popular no Havaí, onde ela mora.

Já, em seu perfil do Tik Tok, ela postou um vídeo com essa tatuagem ao fundo e na legenda, ela comentou:

"Aqui está uma foto da minha tatuagem no braço.

Eu amo a Coreia.

Nunca faria nada para machucar ninguém."

4-Os interesses de Bella:

Bella Poarch compartilha com seus seguidores o que adora fazer, tanto que em sua bio, no Instagram, ela descreve seus diversos interesses:

"Adoro anime, música, arte e videogames."

Ela também gosta muito de cantar e em uma de suas postagens ela aparece cantando, e na legenda ela diz:

"Cantar sempre me ajudou a superar a ansiedade, depressão e PTSD.

Eu parei de cantar, por muito tempo, por causa de algo que aconteceu comigo alguns anos atrás.

Obrigado pessoal por me ajudar a recuperar minha confiança e compartilhar minha felicidade."

II-Uma das hipóteses para o sucesso de Bella:

Uma das explicações para o sucesso instantâneo dos vídeos de Bella Poarch, mostrando suas expressões faciais sincronizadas com singles de músicas, vem de Craig Richard, professor de Ciências Biofarmacêuticas, na Shenandoah University.

Esse professor é fundador da ASMR UNiversity, que estuda a Resposta Autônoma do Meridiano Sensorial-ASMR.

A ASMR é uma reação que pode ser desencadeada por vídeos da Internet, como os dessa jovem.

Sobre isso Dr. Richard, esclarece:

"Gostamos de olhar para rostos atraentes. 

Adultos, crianças e até bebês tendem a olhar por mais tempo para rostos considerados atraentes."

Os humanos gostam de olhar para rostos felizes, obter vibrações positivas da música com BPMs rápidos, de olhar as pessoas dançando e gostam de ver algo novo."

Essa pode ser uma das razões para os vídeos de Bella terem tantas visualizações e curtidas.

III-Novas performances em seus vídeos:

Seja como for, e independente da causa do sucesso de Bella, o fato é que ela tem aprimorado as suas performances, principalmente no Tik Tok.

Bella tem feito vídeos, onde aparece cantando e fazendo imagens com efeitos especiais.

E, cada vez mais tem atraído a atenção dos internautas, chegando a marca de 40 milhões de seguidores.

E você, atribui a que o sucesso dos vídeos de Bella?

Comentários